Todos os dias...

Um exercício leve de um texto narrativo em primeira pessoa.
Todos os dias era a mesma rotina. Acordar antes do sol, contar meus segredos para as estrelas.
O barulho do chuveiro sufocava o da chaleira que apitava.
Biscoito integral, geleia orgânica, café com leite, ou leite com café? E uma fruta pra mais tarde. Respirar fundo e se preparar. Falta pouco.
Fazer força, empurrar e entrar. Segurar no ferro com uma mão e a bolsa com a outra. Todos fingem dormir. Cansa um braço, troca, cansa o outro. Apertam do lado direito, do esquerdo, cada vez menos espaço.
Um olho se abre pela metade e quando me vê volta logo a dormir. Será que sou tão feia? Será que meu perfume provoca sono?
Já não sinto uma das pernas, e nada de chegar. Penso em fingir um desmaio... Vou me atrasar. Sou empurrada pra fora, agora não foi preciso esforço.
Esse quadrado subindo me deixa sem ar. Respiro fundo... Abre, fecha, abre, fecha... Dois minutos entediantes.
Uma mesa enfeitada com bolas, bonecos, fraudas, chupetas, mamadeiras, muitos doces e um nome escrito no bolo: Sophia. Percebo que tudo isso valeu a pena.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários: