O mundo é dos mais espertos?

Se o mundo é dos mais espertos, não faço questão de ser desse mundo. Pois, se por esperto significa desmerecer, desacreditar, passar por cima do outro, colocar uma pessoa pra baixo e coisas do tipo...
Prefiro ser só eu mesma. Nada de esperta. 
Cada coisa que vejo e ouço, que me pergunto: será que sou eu que estou errada? Será que andar na contramão não é perigoso? Será que deveria agir assim também?
Não sei se são valores e princípios que tenho em mim, talvez pela religião em que cresci, ou pela educação que recebi, ou se é minha índole mesmo.
Sei que enquanto as pessoas se escandalizam só pelas grandes violências (que muitos já consideram normal), eu me escandalizo por aquelas que cometemos (me incluo também) no nosso dia a dia e que pra muita gente passa despercebido.
Não sei o motivo que me levou a escrever isso (ou talvez saiba e não quero enxergar).
Mas por enquanto, até que eu mude de ideia (o que pode vir a acontecer), prefiro continuar acreditando no outro, torcendo por ele, ajudando no que for possível e encorajando em seus sonhos. Não somos nada sozinhos.
Quem sou eu pra achar que sou melhor do que alguém?
Quem é o outro pra achar que é melhor do que eu?
Conhecemos as pessoas pelo que ela faz quando esta perto de nós e segundo o nosso olhar (que muitas vezes esta cheio de pré-conceitos), mas isso não significa que conhecemos o todo do outro. O seu ser completo. Como podemos julgá-lo então?
Sei lá... Hoje estou meio assim, sei lá como... Rsrsrs

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários: