Permanecendo na alegria.

Acordei achando que era 5h da manhã e levantei ansiosa pra ver o amanhecer. Olhei o relógio e era 00.55h. Parecia que eu tinha dormido mais. Muitos pensamentos na minha cabeça, preciso escrever. Peguei a caneta, um papel de rascunho e comecei a rabiscar. Eu tenho a lua como paisagem de fundo enquanto não chegou a vez do sol brilhar.
Me olho no espelho, quem eu vejo? Eu.
Quem sou eu? Sou eu.
Usando um pleonasmo, entrei pra dentro de mim e levará tempo para sair.
Estou muito feliz e percebo que a maioria não gosta de pessoas convencidas, só as convencidas gostam de outras assim. Poucos suportam a alegria do outro. Como na época do Coliseu, adoramos ver tragédias em jornais: “Que bom que não foi comigo”.
Por que estou feliz? Não há uma só razão. O maior motivo seria uma mudança de pensamentos onde não valorizo a tristeza e não permito que ela permaneça em mim. Eu critico, duvido dela, questiono e expulso ela da minha vida.
Quando se está triste, se pensa muito na tristeza e se torna cada vez mais triste. Se era possível fazer isso com a tristeza, logo, achei que deveria ser possível fazer isso com a alegria. E comprovei que sim. Quanto mais se pensa na alegria, mas se fica alegre. O que te deixa alegre? Talvez você pense que não tenha motivos pra isso, mas você pode começar como eu comecei: achei alegria nas pequenas coisas. Estou viva! Fico feliz por isso! Deus me ama! Isso basta! No amor Dele encontro total alegria! Tenho saúde, tenho uma mãe que me ama e uma irmã maravilhosa. Tenho amigos! E quando dei por mim, já tinha tantas coisas que me alegrava! E quanto mais me alegrava, mas motivos surgiam para eu me alegrar. Permanecer na alegria é um exercício contínuo que exige muita dedicação, mas que é muito recompensador. Deus é bom!
Na manhã anterior, acordei com coração exultando de alegria e comecei a adorar a Deus. Fiz uma oração simples e sincera agradecendo a Ele por tudo que tem me dado e por me fazer feliz. Mas ainda tenho um sonho que não sabia o que fazer para realizá-lo. Pedi que Ele me mostrasse o caminho que devo seguir para alcançá-lo, e que esperaria o tempo que fosse preciso. Poucas horas depois Ele me deu uma direção. Eu diria que foi um milagre, mas para alguns foi apenas uma informação que chegou até mim. Isso é mais um motivo para eu me alegrar!
Sabe quando você percebe que está no lugar certo, fazendo a coisa certa e cumprindo seu propósito? Essa é uma certeza que tenho. E saber que Ele está me direcionando, me guiando, cuidando de mim, me faz muito feliz!
Quem sou eu? Repito. Sou filha do Eu Sou. Isso basta!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários: