A expectativa e a responsabilidade destroem os relacionamentos

Quando paramos pra pensar em relacionamento listamos logo as responsabilidades que existem nele.
Ex.: Amizade > Amigo é aquele que ouve, que está presente quando preciso, que me protege, etc.
Quando identificamos essas responsabilidades nós criamos expectativas de que o “amigo” será segundo o padrão que conhecemos e criamos num relacionamento de amizade. Sendo assim se um “amigo” não age de acordo com o padrão de responsabilidade de q esperamos desse relacionamento, então nos frustramos e nos decepcionamos.
O que tenho aprendido com Cristo é que devemos ter prontidão ao invés de expectativa. Como assim prontidão? Lendo o dicionário descobri q prontidão é se colocar disponível. Se estamos longe devemos ter prontidão [disponibilidade] de estarmos juntos, de rir, de falar, de brincar e conversar , sem cobrar, sem exigir, sem esperar nada, apenas aproveitando o momento. Aproveitar o relacionamento que existe. Não devemos nos fixar na responsabilidade, não devemos viver na expectativa, mas estar com a pessoa e ama - lá pelo que ela é e não pelo que ela pode dar.
Em qualquer relacionamento, seja casamento, amizade, liderança, trabalho, pais e filhos; não cobre a responsabilidade e nem viva na expectativa de que o outro tem obrigação de cumprir o que você espera . Entenda que quando Cristo morreu por você Ele pagou a dívida de forma que ninguém deve nada a você.
Se entregue, ame, aproveite ao máximo o tempo presente se colocando a disposição. Esteja sempre em prontidão. Não ame o nome do relacionamento e o que se espera dele [casamento, amizade...], mas ame a pessoa q faz parte dele, ela é importante e não o nome q se dá ao relacionamento. Ela tem sentimento, ela vai errar, ela tem motivações que não conhecemos, mas é se colocando a disposição que você vai descobrir a pessoa maravilhosa que está por trás da sua expectativa.. Não goste de uma pessoa pelo q vc acha q ela é, mas conheça o coração dela. As ações nem sempre revelam as motivações.. Procure descobrir os sonhos, os desejos, os medos dela. Não conhecemos as pessoas e julgamos segundo o que vemos, mas se vc decidir gastar tempo com ela [ não no cinema, fazendo um lanche ou no parque, mas conversando sobre quem ela é, sobre as frustrações, as alegrias, as motivações..] vc vai descobrir como cada ser é lindo e único!
É assim q deve ser nosso relacionamento com Cristo. Ele não tem expectativas sobre nós pq Ele sabe o q vamos fazer. Ele não espera q cumpramos com a responsabilidade de ser filhos, servos ou amigos. Ele só deseja q tenhamos prontidão e disposição para com Ele, amando Ele pelo que Ele é e sem esperar nada d’Ele. Aproveitando cada segundo em sua presença constante em nós.. descobrindo os sonhos, desejos e intenções do coração d’Ele. Vc não precisa fazer nada para ser amado. Você só precisa ser quem vc é.O Amor do Pai sempre estará em nós! NEle podemos amar em verdade pq Ele é o Amor e no Amor não há mentira e nem engano..
Não espere nada, se coloque disponível, conheça e ame as pessoas q estão em volta de vc!

Que o Espírito Santo te ajude a entender e viver isso. Q aquilo q eu não pude esclarecer Ele te revele!

Vc é especial, e nós amamos vc!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários: