Minha rosa

"Tu és, divina e graciosa
Estátua majestosa do amor...”
Seria essa a mais sedutora das flores? A queridinha dos casais apaixonados? Que se faz sensível em suas pétalas e forte em seus espinhos? E “espinho não machuca a flor.”
Seria essa aquela “que começou a crescer e parecia vir do nada? Que ficou horas se arrumando e ajeitando suas pétalas? E é linda! Mas também orgulhosa, caprichosa e contraditória. Embora pareça contraditória a rosa é extremamente feminina e sedutora, e cativou o coração do Pequeno Príncipe.”
Nenhuma dessas se compara a ela...
Eu precisava reencontrá-la. Quanto tempo eu perdi. Ah... Se eu pudesse voltar no tempo. Ela teria orgulho de ver a terra fértil germinando. Ela cultivava plantas em jarros, pois nem eu, nem nenhum outro, tínhamos interesse em restaurar aquele lugar no fundo do quintal. Nunca vi alguém ter tanto prazer em cuidar das suas plantas como minha avó.
Quando ouvi o primeiro estalo do desabrochar das flores, tive certeza que valeu a pena esperar por ela.
Rosa- Pixinguinha/ A flor e o espinho – Nelson Cavaquinho/ Pequeno Príncipe- Antoine de Saint-Exupery

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários: