Valeis vós muito mais do que os pássaros.

Uma família de sanhaço acabou de se mudar da parreira aqui de casa.


Durante algum tempo vimos um pássaro preparando um ninho, cada dia que observávamos havia um pouco mais de galhos. Até que ficou pronto.

A mãe ficou por uns dias no ninho até que começamos ouvir muitos pios. Os filhotes haviam nascido.

A mãe voava e voltava com comida para eles. Eles começavam a piar muito alto e a mãe distribuía o alimento que conseguiu.

Eles foram crescendo e um dia o ninho ficou vazio. Eles estavam prontos para voar e assim fizeram. Pássaros livres. 

Hoje eu vi um pequeno pássaro que parecia ser um dos filhotes, mas não tenho certeza.


Fiquei meditando na Palavra de Deus em Mateus:


Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam nem ajuntam em celeiros, e vosso Pai celestial as alimenta. Não valei vós muito mais que elas?


Deus cuidou deles. Mesmo nos dias de chuva, eles ficaram protegidos. Não faltou o alimento necessário para se desenvolverem. Deus proporcionou tudo o que precisavam.

Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e as riquezas.

Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir.

Não é a vida mais que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?

Qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?

E pelo que haveis de vestir, porque andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem, não trabalham e nem fiam, contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda sua glória se vestiu como um deles.

Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pequena fé?

Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? Ou: Que havemos de beber? Ou: Com que nos havemos de vestir?

(Pois todas estas coisas os gentios procuram).

Porque vosso Pai Celestial sabe que precisais de tudo isso.

Mas buscai primeiro o Seu reino e a Sua justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas.

Não vos inquieteis, pois pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo.


Se dedicarmos nosso tempo para adquirir riquezas, não teremos tempo para o Senhor. Porque aquilo que você gasta mais tempo, é o que é mais importante. E aquilo que é mais importante é o que você ama. Se você ama às riquezas, há de odiar ao Senhor. Não se engane. Se gasta seu tempo se dedicando a isso há de desprezar a Deus.


Tudo que fazemos, deve ser para glorificar a Deus. Se você trabalha, trabalhe para a glória dele e não para ajuntar riquezas. A sua confiança deve estar no Senhor e não no seu salário. É Deus quem abriu a porta para você e Ele pode fechar todas as portas se quiser. Nossa confiança deve estar em Deus e não no nosso braço e em nossa capacidade ou inteligência.

Quando Jesus nos ensina a buscar primeiro o reino, Ele quer que em tudo que fizermos, honremos a Deus. Precisamos entender que somos os representantes dEle para que através de nossas atitudes, os outros o conheçam.


Deus não está dizendo que você deve esperar as coisas caírem do céu. Mas Ele quer que você confie nEle e não em você.

Quando confiamos nEle não tememos o dia de amanhã, porque sabemos que Ele é poderoso para suprir as nossas necessidades.



Se Deus cuidou dos pássaros, como não cuidará de nós que somos seus filhos criados para a glória de Deus?


Precisamos ter isso em nossas mentes. Não fomos criados para ter sucesso, para conquistar coisas, ter conforto, ter riquezas, ter status, ou qualquer coisa do tipo, mas Deus nos criou para a glória dEle. Para que nossas vidas frutifiquem Ele desde o abrir dos olhos até o fechar. Em tudo que fizermos, sendo exemplos para nossos filhos, nossos pais, irmãos, amigos, chefes, empregados, em qualquer lugar e com qualquer pessoa.

Glorificar a Deus não apenas nos momentos de louvor da sua Igreja, mas em todos os momentos da sua vida. 


Você tem glorificado a Deus em todas as coisas e cumprindo o propósito pra qual você foi criado?


José sabia que o Senhor estava com Ele em todo o tempo e o glorificou mesmo sendo escravo, estando preso e sofrendo. Ele poderia ter se deitado com a mulher de Potifar escondido, mas Ele sabia que mesmo escondido dos homens, não seria escondido do Senhor. Ele não a rejeitou por causa dos outros, ou porque alguém veria, Ele não queria desonrar o seu Senhor, pelo contrário o glorificou quanto teve a atitude de fugir dela.

É quando ninguém vê, e em momentos de sofrimento que precisamos confiar no Senhor, porque  quando confiamos que Ele está conosco, que Ele cuida de nós, nós o glorificamos e tomamos a atitude correta.


Qual tem sido sua atitude hoje?

Não faça pelo homem, mas por Cristo. Não viva pelo homem, mas por Cristo. Não viva para você, mas para Ele e tudo que você PRECISA ele te dará. (não necessariamente tudo o que você acha que precisa e quer rs)

Mesmo que seja necessário ser vendido como escravo, confie que Deus está contigo e usará as circunstâncias da sua vida para cumprir o Seu propósito.

José não tinha a ideia que se tornaria governador do Egito, mas Ele confiava em Deus e sabia que Deus tinha um propósito em tudo.

Por isso José foi capaz de perdoar os seus irmãos. Porque ele entendeu que era necessário sofrer tudo aquilo para que o sonho de Deus se cumprisse na vida dele e o povo de Israel fosse salvo da fome.


Aguente firme, confie e glorifique a Deus com  suas atitudes!

Ele tem um propósito na sua vida, te ama e cuida de você!


Você vale muito mais do que os pássaros!



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários: