Estou vendo tudo de cabeça para baixo..

Ontem estava lendo o livro de João e me deu vontade de escrever um pouco sobre a passagem que Jesus purifica o templo.. Jo 2.13-16

Jesus entra no templo e vê as pessoas vendendo pombos, bois, os cambistas trocando moedas. Então ele faz um tipo de chicote na mão e coloca todos os vendedores para fora do templo. Ele derruba a mesa e diz para os vendedores não fazer da casa do Pai, casa de vendas/troca.

Lembrei que nós somos o verdadeiro Templo de Deus. E muitas vezes vendemos a presença de Deus por outras coisas. Fazemos câmbio com a moeda do reino trocando-a pela moeda do mundo. Vendemos o sacrifício pelos prazeres.

Percebi como isso enfurece Jesus.. rs Ele pegou o chicote para tirar os vendedores do templo.

Mas o que quero dizer é que às vezes Ele precisa fazer isso conosco.

Você consegue perceber o que isso significa?

Muitos dizem que "crentes" não passam por dificuldade ou humilhação. Que isso é vergonha.

Queria saber o que eles fizeram com o livro de Jó? rs Provavelmente arrancaram e deixaram apenas o versículo que diz que Deus restitui a Jó tudo em dobro! kkkkkk

Eles não percebem que Jó sofreu anos, perdeu tudo e tão somente por vontade de Deus. Jó foi o único que Deus chamou de íntegro e reto, homem temente a Deus e que se desvia do mal.. Ele era um adorador e intercessor.

Mas Deus permitiu que satanás tirasse dele os filhos, dinheiro, propriedade, esposa e saúde.. Deus o conhecia e sabia que ele não o negaria.

O fato é que Jó precisava ter certeza de sua fé!!!

Jó precisava conhecer o Deus que está ao nosso lado no sofrimento. O Deus que nos deixa ser envergonhado. Porque para Deus o importante não é nossas conquistas, mas é ter o caráter de Cristo formado em nós! E Jó precisava saber quem Ele era em Deus e quem Deus era nele.

Deus se importa com o SER e não o TER!

Já falei muito sobre isso né? rs Mas é que as pessoas se esquecem muito fácil do que verdadeiramente é importante na vida!

Mas... voltando ao templo.. rs

Deus muitas vezes vai nos "chicotear"! Ele vai causar feridas em nós! Ele vai tirar de nós o que nos é importante, o que tem ocupado o lugar dEle. Ele vai jogar tudo no chão e nos açoitar até que percebamos que sem Ele não há propósito na vida.

"Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação que a ninguém traz pesar"
2 Co 7.10


O que tem sido importante pra você?
Aquilo que tem te preocupado e te ocupado é aquilo que é importante pra você.

Examine-se! Aonde tem gasto o seu tempo? Qual tem sido seu interesse? Pelo que você está trocando Ele? Você vendeu Ele? Aonde está seu coração? Aonde está seu tesouro? Quem tem sido seu Deus???

Consegue sentir a dor do açoite?
Consegue sentir a dor da vergonha? A dor do desamor? Da enfermidade? Da perda?

Ele te ama e quer te purificar!

Mas a única forma é colocando para fora do templo tudo que é importante para você e tem tomado o lugar dEle.

Não! Deus não é malvado, não quer te punir e não sente prazer em te ver triste.

Ah! Como dói nEle! Dói mais nEle do que em você..

Mas Ele te ama, e Ele sabe que você precisa se libertar disso para ser feliz com Ele. Ele sabe que só quando Ele for mais importante pra você, é que você terá paz! Ele é a verdadeira VIDA!

Será que o que Ele precisa tirar de você é a religiosidade? Será que os animais foram postos por você? Será que você ainda está vivendo os rituais? Será que você tem se ocupado com atividades vazias e esquecido tão somente dEle?

A pergunta que não quer calar: Será que você sabe o que é religiosidade?

Quando atividades na "igreja" se tornam mais importantes do que Deus, estamos sendo religiosos. Quando ir aos cultos é mais importante do que Deus, ou quando achamos que sem eles não somos bons cristãos, então somos religiosos. Quando julgamos outras pessoas estamos sendo religiosos. Quando oramos, cantamos ou lemos a Bíblia só por ler, ou pra ter poder, ou pra termos uma sensação boa, ou conseguir bênçãos de qualquer espécie ou qualquer outro motivo que seja interesse próprio, estamos sendo religiosos.

Onde não há AMOR, há RELIGIOSIDADE!

Buscar a Deus não deve ser um ritual com hora marcada. Orações repetidas onde todos os dias você pede a mesma coisa. Não deve ser porque está mal e quer ficar bem, ou quer uma resposta de algo que pede a Deus.

Mas sim porque você O AMA!!!

Percebeu que escrevi sempre deve? Porque nunca deverá ser um dever para você adorá-lO!

Você deve buscar a Deus simplesmente pelo prazer de estar em Sua presença! Mesmo que isso não te faça sentir melhor, mesmo que Ele não fale com você, mesmo e principalmente que você não receba nada em troca.

Buscar a Ele deve ser pelo simples fato de que estar com Ele é mais importante do que qualquer coisa que você possa fazer ou querer.

Você está pronto para ser chicoteado?

Está pronto para que Ele vire seu mundo de cabeça para baixo, jogue tudo no chão, e te deixe perdido com os vendedores do lado de fora?

Espero que sim! Essa é a maior alegria da vida!

Porque depois que o templo é purificado, o poder de Deus vem e permanece!

É preciso perder a vida para achá-la! É preciso deixar de lado seus interesses e tudo que é importante para viver uma vida plena sendo totalmente dependente de Deus!

Confiando que Ele tudo faz para que alcancemos a estatura do varão perfeito!

"E sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se
amarmos a Deus e estivermos nos ajustando aos plano dele.
Desde o princípio de tudo Deus decidiu que aqueles que fossem a Ele - e no decorrer dos
tempos Ele sabia quem iriam - se tornassem semelhantes ao seu Filho, de tal modo que seu
Filho fosse o Primeiro, com muitos irmãos."
Rm 8.28-29

SER e não TER!!!

Que Deus vire sua vida de cabeça para baixo!

Ele tem feito isso na minha! ;)

God_Bless_You

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments