Teologia da Simplicidade

Falar sobre Teologia da Simplicidade em meio a tantas "teologias" que estão surgindo [incluindo a da prosperidade], só mesmo um homem de Deus com coragem!

Pastor Márcio Duran tem sido instrumento de Deus em meio ao caos que se encontra o sistema que se transformou no que chamam igreja.

Todos sabem que Cristo foi um homem simples mas poucos querem ser simples como Ele. Por isso surgem muitos versículos soltos que viram "teologias" que garantem uma vida luxuosa com uma falsa capa de humildade.

Com base na verdade [a Palavra!] e em muitos estudos, o Pr. Márcio aborda a Simplicidade como estilo de vida cristão. Seguindo o exemplo do Mestre que é, ou deveria ser, nossa referência.

Confesso que quando li o livro, doeu fundo na minha alma.. rs Comecei faculdade de Turismo agora, nela ensinam que você precisa "vender" sua imagem... Ler o livro, nesse momento, foi Deus me mostrando que não devo me iludir com a luxuria que me apresentam, mas permanecer simples como Ele em todo tempo e ser instrumento dEle através da minha simplicidade onde ela não existe...

Podemos ter conforto sim. Mas não podemos ter conforto e deixar nosso irmão passando fome.

Ser simples, é dividir o que você tem com quem precisa!

"Ser pobre não é ser maldito. Talvez "mal-dito", pela maneira em que muitos falam dele. Ser pobre não é algo digno de pena. Ao contrário, é motivador de amor, de compaixão, mas nunca de algo que nossa língua portuguesa sabe bem o que é: pena. Aliás, o maior problema não é ser pobre, mas miserável. E a "loucura" é vermos cristãos muito abastados enquanto tantas pessoas passam fome."

Teologia da Simplicidade por Márcio Duran.

Siga o Pr. Márcio no Twitter: Clique aqui!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

1 comentários:

Karoline Araújo disse...

aaah belas frases amor, adoreei o post!