O servo de Deus..

LUCAS 9.23-27
"Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira. O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira e ser destruído? Pois, se alguém tiver vergonha de mim e do meu ensinamento, então o Filho do Homem também terá vergonha dessa pessoa, quando ele vier na sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos. Eu afirmo a vocês que estão aqui algumas pessoas que não morrerão antes de ver o Reino de Deus."

Continuo afirmando que para seguir a Jesus existem renúncias a ser feita. E a maior dela é deixar de lado nossos interesses.
Imagina ter q largar tudo o que desejamos pra seguir a Ele.. acredite, esse é o Evangelho verdadeiro!

Não pense que Deus vai te dar tudo o que você deseja para ter uma vida confortável aqui na Terra e que você será usado poderosamente por Deus.
Você pode ter uma vida confortável e ser salvo, mas será que é só isso que Deus sonhou pra você? Acredito que Deus tem um chamado específico para cada filho. E isso vai muito além de apenas viver dias bons na Terra.

Também não falo de sofrimentos pessoais e angústia de alma qd digo que temos q renunciar.. pq isso é muito pouco para servir a Jesus. Costumamos inventar a "desculpa" de que estamos sendo perseguidos pq alguém nos critica, não gosta de nós, ou coisas do tipo.. Isso é pouco [não desmerecendo ninguém , mas diante do q o Senhor passou] e quem passa por isso não é digno de se sentir fiel por resistir, pq isso até os ímpios passam.
Qd o servo numa parábola de Jesus fez tudo o q o senhor mandou, o senhor virou pra ele e disse q ele era inútil.. ele deveria ter feito mais do que foi mandado.

Nós não estamos nem fazendo o q foi mandado.. que qualidade de servos somos???

O Verdadeiro Evangelho é o Evangelho de dor! De morte! Abrir mão dos nossos interesses é a única forma de ter a vida!
Mas esse Evangelho é o Evangelho do poder! O Evangelho q salva, q nos revela o amor de Deus!

E se os discípulos de Jesus viveram esse Evangelho pq nós não vivemos? volto a dizer, não estamos dispostos a perder a nossa vida!!!
O dia q isso for verdadeiro em nós, Ele se manifestará!

Senhor, minha oração é q eu tenha coragem de confiar em Ti a ponto de abrir mão de toda minha vida e meus sonhos pra viver o teu chamado.. me ajuda Espírito de Deus!!!

Leia mais sobre isso no texto do irmão Zeri nesse blog:

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

1 comentários:

RiQ disse...

Oi, fico muito feliz em ler isto, ver que ainda temos jovens com um sentimento de inconformismo com atual situação dos crentes/igreja. Hoje o evangelho de maneira geral , e principalmente o visto/ouvido em rádios e programas de televisão, está muito preocupado para que o sucesso pessoal do individuo seja visto e tem tirado, de forma gradativa, a consciência de SERVO. Essa mesma consciência, ou porque não coração de SERVO, que Jesus veio resgatar e instituir como estilo de vida cristão.
Mateus16: 24 E Jesus disse aos discípulos: -Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.
25 Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira.