Prazer!

É certo sentir prazer em tudo? ou só fazer o q nos dá prazer?
Fazer o q eu não gosto transforma meu caráter... E já q preciso fazer, devo dar o meu melhor, como para Deus e sentir prazer em fazer por Ele.
Mas tudo é vaidade...
Pq perder tempo com vaidade qd o mais importante é SER e não TER?
Como vivemos nesse mundo precisamos nos adaptar a ele.. mas onde fica o transformai-vos pela renovação da nossa mente?! Se vivermos só pelos nossos prazeres seremos egoístas, ansiosos.. agimos assim pq não temos um objetivo e somos inseguros.. Quando descobrimos o q queremos, iremos fazer as coisas q não gostamos com prazer para alcançar a longo prazo nosso objetivo.
E qual é o nosso objetivo?
TER? SER? DOAR?
Os egoístas querem só ter.. os sábios só ser.. e os altruístas só doar..
Qual o limite?
Ter é bom, mas não deve ser o foco das nossas vidas;
Ser é fundamental qd entendemos nossa identidade em Cristo e não em nossos conhecimentos.. ser é o q permanecerá para sempre! ter, passará..
Doar.. essa é a essência!!! Tudo o q temos e somos só tem sentido quando doamos.. Se não for isso, tudo é vaidade, perca de tempo, esforço desnecessário.
Para que ter tanto se não para doar? Para quer ser tanto se não para compartilhar? Em Cristo descobrimos o sentido da vida: PERDER!
Perder? SIM! TER e SER para DOAR!


Aquele q perder a sua vida por amor a Cristo acha-la-á.. Aquele q não foca em TER e se importa em DOAR encontra em Cristo [SER] o sentido da vida! [DOAR]
Aquele q focar em TER, não encontrará em Cristo [SER] o sentido da vida [DOAR] e a desperdiçará..

Qual a conclusão então?
1° Precisamos definir um objetivo principal motivados em DOAR.
2° Precisamos no processo de alcançar nosso objetivo nos transformar em pessoas melhores e [SER] iguais a Cristo.
3° No caminho iremos TER, mas usaremos isso não como foco das nossas vidas, mas manteremos o TER no objetivo principal: DOAR!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários: